sábado, 17 de novembro de 2012

Sobre ‘nós’


Dificil de definir, de apreender, de escrever
Como organizar tanta informação?
Você deixou te olhar pelo buraco da fechadura
E deixou suas letras aqui pra mim
Me deixou com um monte de ‘ e se´s’
E aquela velha sensação de estar no tempo errado.....

E o estranho é que eu deixei em você a vista de todas as minhas imperfeições
Como se eu mostrasse minhas cicatrizes logo de cara
Chego a pensar que isso pode ser um efeito seu.

Mas é perigoso mergulhar no fundo de alguém e não desatar alguns nós
É perigoso mergulhar e deixar mais alguns nós
Você me deixou mais sozinha comigo mesma
E eu acho que talvez eu não deveria deixar você com esta lembrança
Pensando agora seria tudo diferente, mas como diria o bom Los Hermanos:

‘E se eu fosse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz,
Quem então agora eu seria?’

E com eles concluo:

‘Ah, tanto faz
Que o que não foi não é
Eu sei que ainda vou voltar...
Mas eu, quem será?’

Um comentário:

  1. Entre dias rasos e profundos
    Já faz dias que conto os segundos
    Dias de prazos e correria
    Mas nada é o mesmo depois deste dia

    Dia tão despretensioso
    Agora fico tão ansioso
    Por uma letra ou caminho
    Em conjunto me sinto sozinho
    Sem saber o que pensar
    Na falta do que falar
    O dia inteiro a passar

    Em minha outrora quietude
    Quieto no calor da plenitude
    Um sorriso tímido a me lembrar
    Daquele dia onde ousei ousar

    Sair de minhas amarras
    Pra um segundo de paixão
    E agora imerso nas garras
    Pétalas soltas de confusão
    Caindo num jardim de ousadia
    Tudo por conta deste simples dia

    Ai de mim, mero mortal
    Temeroso pelo caminho correto
    Cair pelo espinhaço fatal
    Preferir o curioso pelo que é reto

    Se queres saber do além da porta
    Ver além de minha harmonia
    Ler na fonte de minha rima torta
    Basta lembrar então daquele dia

    Aquele em meio a noite
    A noite de rebeldia
    Onde quis ver além
    E ansiar, quem sabe também
    Por outro deste simples dia...

    ResponderExcluir